quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mudanças no X-Men


Havia um boato de que os Filhos do Átomo se separariam em dois grupos, um liderado por Cíclope, outro por Wolverine. O rumor parece estar se concretizando, com o anúncio de X-Men - Prelude pela Marvel Comics.


A minissérie em quatro edições, com roteiro de Paul Jenkins, arte de Robert De La Torre e Laurence Campbell e capas de Giuseppe Camuncoli, vai realçar a partir de maio um momento-chave para os leitores entenderem como o sonho do Professor Charles Xavier desmorona na próxima saga mutante.
Cada edição enfocará o ponto de vista de um líder - incluindo, além dos três citados, o vilão Magneto. Para Jenkins, que trabalhou em Wolverine: Origem, o único que liderou bem os mutantes até hoje foi Cíclope, mas nem tudo é perfeito. Ele diz que baseou a estrutura da história no clássico Rashomon, de Akira Kurosawa, que mostra um único evento sob vários pontos de vista.

Todos os quatro mutantes acreditam que possuem o necessário para se tornar um líder: Xavier confia no bom exemplo e na serenidade, Wolverine na força e perseverança, Magneto na experiência e no sacrifício, e Cíclope - ironicamente - na visão ampla e na voz de comando. Vamos ver quem sobra nessa prova de líder.
Já no título Astonishing X-Men, os times de personagens e autores também se dividem, mas de forma mais amigável (por hora, pelo menos): Wolverine, Cíclope, Emma Frost e Armadura para enfrentar a ameaça do dragão gigante Fing Fang Foom no Japão, na edição #37, enquanto Tempestade, Colossus, Kitty Pryde e Fera defendem a Costa do Pacífico da Ninhada. Daniel Way e Jason Pearson cuidam da aventura do primeiro time, ao passo que Christos Gage e Juan Bubillo ficam com a segunda equipe na edição #38, a estreia de Gage e Bubillo na série, em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário