quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

HQs mais vendidas de Janeiro de 2011


Se ainda há qualquer dúvida sobre os motivos das grandes editoras volta e meia matarem seus personagens, aí temos um bom exemplo do motivo: Fantastic Four #587, edição em que um herói do Quarteto Fantástico bateu as botas, encabeçou a lista de mais vendidos da distribuidora Diamond, com mais de 115 mil exemplares vendidos na estimativa do site ICV2.


A tão comentada revista e outros lançamentos da Marvel Comics ajudaram a editora a recuperar o market share perdido em dezembro. Dois títulos dos Vingadores, Homem-Aranha e X-Men estiveram entre os dez mais pedidos pelas lojas especializadas. Age of Alpha #1 ficou na 18ª posição. Com as novidades da concorrente e a falta de novas edições dos títulos Batman Inc., The Dark Knight, Flash e Green Lantern, a DC Comics voltou para o segundo lugar. Em compensação, dois números de Brighest Day, Batman e o derivado Batman & Robin garantiram espaço no topo.

Fora da eterna batalha entre as duas maiores editoras de quadrinhos dos EUA, um título que há tempos não aparecia entre os mais vendidos deu as caras: Spawn (Image Comics), em sua 200ª edição, ficou em quarto. Foi a melhor posição de um título cujos direitos não são de uma editora, mas de um autor. Na sequência entraram a edição #4 do Superior de Mark Millar na 37ª posição e depois o número #80 do Walking Dead de Robert Kirkman na 48ª posição. O crossover licenciado da IDW, Infestation #1, estreou na 91ª posição, e Buffy #40 foi a mais vendida entre as licenciadas, entrando na 25ª posição, sendo o mais vendido da Dark Horse Comics.

Nos encadernados, a DC e a Image levaram a melhor, com o oitavo volume de Jack Of Fables (Vertigo) encabeçando a lista, seguido pela reimpressão do primeiro volume de Walking Dead - provavelmente puxado pelo sucesso da série de TV. A reimpressão do segundo volume ficou na 10º posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário