quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O novo Quarteto

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

No final de janeiro, a Marvel Comics anunciou a morte de um dos integrantes do Quarteto Fantástico. ( Que foi a HQ mais vendida nos EUA ).

E não, não teremos o Trio Fantástico. A revista Fantastic Four está oficialmente cancelada. Quarteto Fantástico será, a partir de março, FF. Não, não é de Fantastic Four, mas de The Future Foundation, ou A Fundação Futuro, em tradução livre. Não dá para ter tanta certeza, mas, inicialmente, a equipe continuará com quatro membros. Mais quem seria???

Ontem, 9 de fevereiro, a editora divulgou para a imprensa que o Homem-Aranha fará parte do grupo, em 23 de março.

Ambas as notícias resultaram em grande destaque na mídia estadunidense, mas, ao mesmo tempo, anteciparam informações fundamentais sobre essas histórias. E, num dos casos, antes mesmo de a revista em questão estar disponível aos leitores.

A entrada do Homem-Aranha no Quarteto Fantástico não é exatamente uma surpresa. Em julho de 2010, a "Casa das Ideias" apresentou durante a Comic-Con uma imagem do Homem-Aranha com o uniforme do grupo.

O Teioso nunca foi um super-herói, digamos grupal. Na primeira edição de Amazing Spider-Man, ele até tentou ser membro do Quarteto, sem sucesso. Depois, um Quarteto Fantástico provisório contou com o personagem, que ainda se tornou membro titular dos Novos Vingadores na década de 2000.

As mudanças no novo FF, que continua a ter Senhor Fantástico, Coisa e Mulher-Invisível, começa a partir de FF #1, que chega nos EUA no dia 23 de março. A Casa das Ideias divulgou que Jonathan Hickman continua como roteirista, agora acompanhado do artista Steve Epting.

Pelas capas variantes divulgadas, é possível identificar que a nova equipe abandonará o azul e utilizará as cores branca e preta, incluindo o Homem-Aranha. O visual do Cabeça-de-Teia, aliás, lembra o uniforme negro ao inverso ou o Anti-Venom.

Os leitores mais antigos vão lembrar a fase de John Byrne na equipe, que trocou o Coisa pela Mulher-Hulk.

Onde será que isso vai dar hein????

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário