quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coleção DC 75 Anos - Era de Prata!


Foi em 2010, mas a DC, a primeira editora de quadrinhos estadunidense a se especializar em super-heróis, completou 75 anos. Para marcar a data, a Panini continua com a sua série de quatro edições em Coleção DC 75 Anos #2 – A Era de Prata (Panini Comics, 148 páginas, R$ 17,90), que traz HQs do ápice criativo da editora do Superman.


No encadernado, a Panini procura justamente compilar as HQs mais importantes desta fase, quando a DC dominava o mercado de quadrinhos. Sendo assim, temos aqui a recriação do Flash, Lanterna Verde, Aquaman e a criação das super-equipes Legião dos Super-Heróis, Turma Titã e Liga da Justiça da América. Há também o clássico encontro entre os Flashes da Era de Ouro e da Era de Prata, que foi o pontapé inicial da criação do Multiverso DC e suas infinitas Terras. A Crise da Terra-1, primeiro encontro da Sociedade da Justiça e da LJA também está presente.




Antes das histórias, o editor Levi Trindade ainda preparou uma introdução, relatando os principais acontecimentos editorias da Era de Prata, incluindo até a introdução dos heróis Marvel, que passaria a mexer com o status quo dos quadrinhos em meados dos anos 60. Pena que o texto não traz nenhuma informação sobre a publicação da DC no Brasil e peca por falta de revisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário