terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Brasileiro é o novo roteirista de Gavião Negro e Etrigan


Desde os anos 90 os brasileiros vêm de destacando no mercado de quadrinhos estadunidense como grandes desenhistas. Porém, particularidades da indústria, que exige roteiristas com muito conhecimento da cultura local e da língua inglesa (incluindo os erros), não deram possibilidade para que nossos roteiristas conquistassem espaço por lá. Porém, isto vai mudar:O brasileiro Joe Prado acaba de anunciar em seu Twitter que é o novo roteirista de Etrigan e do Gavião Negro!



Atualmente, Etrigan, o Demônio, é um personagem sem revista. Criado pelo mestre Jack Kirby como parte do Quarto Mundo, a última publicação do personagem rolou entre 2005 e 2006. Já o Gavião Negro teve muito destaque durante O Dia Mais Claro (que está começando no Brasil e da qual Joe foi um dos desenhistas) e o retorno a um título próprio depois do fim da saga era algo até esperado.

Ainda pelo Twitter, Prado da detalhes, que será uma história curta com os personagens. Mesmo assim, a façanha é representativa para todos os brasileiros que querem ser roteiristas nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário