terça-feira, 26 de novembro de 2013

RESENHA: AVANTE VINGADORES 0


Todo mundo sabe que o filme dos Vingadores fez um sucesso estrondoso. A Marvel que de besta não tem nada resolveu criar um título mensal com a mesma equipe do cinema, a saber, Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. E convidou Brian Michael Bendis para escrever o título.

Por exatas oito edições o celebrado roteirista da Casa de Ideias trabalhou no título ao lado do desenhista Mark Bagley e eles compuseram uma narrativa interessante (não se trata de algo fantástico) que propicia ao leitor bons momentos de diversão.

Em terras tupiniquins a Panini publicou as oito edições em Avante Vingadores 0 como um prelúdio para a Marvel Now. A decisão de incluir todo o arco numa única edição foi uma decisão acertada da editora que muitas vezes é criticada pelos fãs.

No que diz respeito à revista em si, Bendis utiliza um elemento já batido em suas histórias, ou seja, um sujeito junta uma galera do mal para formar uma equipe e com isso obter sucesso no mundo do crime, tipo o que ele fizera com o Capuz e a sua trupe.

Dessa vez o grupo de vilões é intitulado Zodíaco que tem por meta agregar alguns objetos para o seu contratante. E por causa disso uma equipe com a mesma formação do cinema é montada, pois é descoberto que o sujeito que deu os poderes aos membros do Zodíaco e que os incumbiu de reunir os artefatos é Thanos.

 Para piorar a situação os heróis mais poderosos da Terra descobrem que o governo dos Estados Unidos fabricou um cubo cósmico que acabou parando nas mãos de Thanos que só não acabou mantando meio mundo porque na verdade o objeto era uma teletransportador dimensional. No final Thanos se lasca nas mãos dos Anciões do Universo e tudo fica bem.

Todos esses elementos são muito bem utilizados por Bendis na narrativa que aproveita para inserir na história os Guardiões da Galáxia e fazê-los convidar o Homem de Ferro para participar de suas aventuras intergalácticas.

Bendis utiliza bem os personagens e como sempre usa muito bem os diálogos. Avante, Vingadores 0 é uma boa pedida para quem quer ler uma história divertida e que visivelmente tinha como propósito agregar novos leitores.

Fica aí a dica e logo eu volto com a resenha de Avante, Vingadores 1 e Universo Marvel 1.


Até mais galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário