domingo, 24 de fevereiro de 2013

O fim do Universo Ultimate ?



O site Bleeding Cool noticiou essa semana que a Marvel Comics estaria pretendendo encerrar as atividades do seu universo alternativo de quadrinhos no próximo ano.






Seria o fim do universo criado há 13 anos: o universo Ultimate. O Ultiverso foi idealizado pela Casa das Idéias como ponto de partida para novos leitores, já que eles achavam incompreensíveis as cronologias malucas do universo 616 (universo tradicional da editora). A ideia inicialmente foi um grande sucesso dando fôlego para a Marvel na entrada da nova década.

Mas, o tempo passou e hoje o Ultiverso não rende o esperado pela editora, inúmeras histórias foram lançadas, mais o fracasso de critica e vendas persiste (com exceção do titulo e Ultimate Spider-Man), levando a cogitação do encerramento do universo alternativo.

Ainda segundo o Bleeding Cool a Marvel pretende encerrar o universo Ultimate com uma grande saga, um crossover chamado Avengers vs. The Ultimates ("Vingadores vs. Supremos"). Se isso acontecer seria a segunda vez que os personagens dos dois universos se encontrariam, a primeira vez foi com Homem-Aranha.

Alias o Homem-Aranha Miles Morales é o único personagem que ‘’colou’’ do Ultiverso , e seria uma pena a perda desse personagem que tem muitos fãs.  Pensando nisso o roteirista Brian Bendis ( que já trabalhou em títulos dos dois universos ) já deixou escapar por ai o desejo de ver Miles Morales no universo tradicional da editora . O que levanta a hipótese que essa saga/crossover  poderia não só marcar o fim do Universo Ultimate , mas também seria uma estratégia da editora de trazer alguns personagens para figurarem no Universo 616

A Mavel não se pronunciou de forma oficial sobre o destino do Ultiverso, mas o Bleeding Cool costuma acertar seus furos de reportagem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário