sábado, 17 de novembro de 2012

UM MUNDO SEM DEUSES?


TEM SPOILER


Poderia um deus morrer? E se é possível o que poderia fazer isso? Tais questionamentos geram um terceiro: Como seria um mundo sem deuses? As perguntas aqui sugeridas surgem após a leitura de Thor god of thunder 1.

O roteirista Jason Aaron é o escritor da nova revista do Thor. E diga-se de passagem, ele começou com o pé direito. Aaron mexe com a imaginação do leitor, mostrando o deus do trovão em três fases bem especificas da vida.


O fã da Nona Arte se depara com um jovem Thor, que atende as orações do humanos, que gosta de farra, um tremendo pegador. Mas a vida não é só festa, isso porque ele encontra a cabeça de deus, quem seria capaz de decapitar uma divindade?

Algumas páginas depois o Thor da presente época surge num planeta chamado Indigarr, um lugar árido, sofrido, onde os habitantes não tem mais esperança, mas no meio disso um jovem ora, pedindo a ajuda de Thor que salva a vida daquelas pessoas, porém para a sua surpresa, ele descobre que aquele planeta não possui deuses.


Thor quer saber por que, e sai numa jornada atrás de respostas e encontra os deuses mortos, sim, existe um assassino de deuses. E isso tem uma gama tão expressiva que no momento que um idoso Thor aparece ele é retratado como o senhor de uma Asgard em ruínas, sendo ele o último deus.


Os elementos apresentados por Aaron na narrativa são fantásticos, a revista é cheia de tensão, desperta a curiosidade, Thor é muito bem caracterizado e a história é conduzida de uma maneira que atente bem tanto o leitor antigo como o novo.

Elementos de fé e esperança são mostrados o tempo todo, bem como um Thor escandalizado com a possibilidade de um mundo não ter nenhum deus, ou seja, como alguém pode viver sem fé? Ao mesmo tempo a fé de um só pode fazer diferença na vida de muitos, pois foi em resposta à oração de uma única pessoa que todo um mundo foi salvo.


Não bastasse essas coisas ainda tem a arte de Esad Ribic, o cara manda muito bem, cada quadrinho é belamente ilustrado e a coloração de Dean White pode ser classificada de perfeita.

Jason Aaron começou muito bem sua jornada na nova revista do Thor e se a qualidade de roteiro e arte se mantiverem Thor god of thunder  será um dos melhores gibis da atualidade. 

6 comentários:

  1. Gostei da história, parece ser muito instigante! A arte é linda, as cores só contribuem!

    ResponderExcluir
  2. A revista é muito boa Guy, e estou esperando que a qualidade se mantenha ou seja cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  3. Você realmente se rendeu ao talento de Jason Aaron, não amigo gama? Seu texto me atiçou a vontade de ler esse novo Thor, como tive na fase do Straczynski!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaron começou muito bem. Vale muito a pena ler meu amigo Venerável Victor.

      Excluir
  4. Que arte fantástica. Achei esse futuro meio puxado do "Rei Conan", mas a trama e a arte estão sensacionais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a essa questão do Conan Alex, penso que você tem razão, acho que Aaron vai meio que trabalhar com um Conan Loiro.

      Excluir