quinta-feira, 8 de novembro de 2012

EU LI CAVALEIROS DO DEMÔNIO



As sete primeiras edições de Cavaleiros do Demônio foram publicadas num encadernado de 148 páginas pela editora Panini. A revista conta a história de sete personagens que mesmo com motivações distintas se unem contra um inimigo muito poderoso.

Paul Cornell escreve uma história que é simplesmente fantástica. É difícil não elogiar o autor, pois a cada quadro os diálogos envolvem o leitor a narrativa instiga a curiosidade  e o melhor de tudo; o desenvolvimento do enredo é crescente, ou seja, fica cada vez melhor.


Nas sete edições que contém a publicação brasileira percebe-se que Cornell tem o título na mão. Cada personagem é desenvolvido muito bem, ninguém fica esquecido.

Etrigan, Madame Xanadu, Vandal Savage, Cavaleiro Andante, Al Jabr,  Exoristos e a Cavaleira se encontram numa situação em que precisam se unir para defender um pequeno vilarejo chamado Primavera contra a Horda da Rainha Errante que para chegar na cidade de Alba Sarum precisa passar por cima de Primavera.


A história é ambientada na Idade das Trevas e os personagens ficaram muito bem contextualizados neste período. Consequentemente o ambiente de tavernas, o uso da magia e espadas dá um ar singular para a revista que é brilhantemente ilustrada por Diógenes Neves.

Cada página é um show de arte, os movimentos, olhares, sorrisos, semblantes de tristeza e sofrimento, cenas de luta, cenários foram retratados numa riqueza de detalhes impressionante, pois os desenhos realmente dão “vida” aos roteiros de Cornell.

Quando uma dupla criativa caminha tão sintonizada o fã da Nona Arte ganha um presente, pois descobre como as motivações, os interesses dos personagens são diferentes, mas ao mesmo tempo revela que por mais diferentes que eles sejam, acabam carecendo da ajuda do outro para sobreviver.


No final da sétima história a Horda da Rainha Errante é repelida e um soldado fala de vitória, entretanto um quadro de morte e destruição cerca os protagonistas mostrando que certas vitórias custam caro demais e que comemorações não cabem mesmo em certos contextos de êxito.

Enfim, Cavaleiros do Demônio é uma revista que todo mundo que gosta de boas histórias deveria ler, pois tem uma narrativa bem contada que prende o leitor do começo ao fim. Sem dúvida nenhuma uma das melhores publicações dos Novos 52.

8 comentários:

  1. Li algumas resenhas destas edições e me chamou atenção, a arte tá muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou totalmente fã do trabalho do Paul Cornell e do Diógenes Neves, um dos maiores desenhistas de quadrinhos brasileiros, talvez um dia o maior. Cavaleiros Demoníacos é um dos 10 maiores baratos do reboot e uma das revistas mais inovadoras de super heróis de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  3. Essa equipe fez um excelente trabalho. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  4. cara, sou o witchhunter do hq witchhunter, e quero fazer uma parceria com vocês. o link do meu blog é: www.hq-witchhunter.blogspot.com

    ResponderExcluir