sábado, 25 de agosto de 2012

Especial: Homem-Aranha

Em Agosto de 1962 chegava às bancas a revista Amazing Fantasy (décima quinta edição) era a estreia de um dos super heróis mais famosos de todos os tempos: o Homem-Aranha. 

Criado pelos famosos quadrinistas Stan Lee e Jack Kirby que criaram o conceito do personagem e Steve Ditko, que foi o grande desenhista das primeiras tramas do aracnídeo. O personagem  que foi levemente inspirado em um personagem de contos pulp (O Aranha). Mas o que chamou a atenção na sua criação foi que seu alter ego Peter Parker era a figura de um adolescente comum,criado pelos tios, muito inteligente, porém impopular no colégio diferente da tradicional figura do herói imponente e musculosos da época.

Parker é picado por uma aranha radioativa e desenvolve força e agilidade proporcionais as de um aracnídeo, (sem duvida em uma das origens mais contadas e conhecidas do publico). 

Inicialmente Peter tenta se aproveitar das novas habilidades para adquirir fama e dinheiro, mais uma tragédia em sua vida, iria mudar totalmente os rumos da sua história. Seu tio Ben é assassinado por um assaltante que Peter se negou a impedir, pois segundo ele não era problema dele. Apos o ocorrido ele  usar seus poderes para proteger as pessoas, adotando assim o lema que seu tio o ensinou ‘’ Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades ‘’ (talvez o maior bordão ta história das HQs) nascendo ai o Homem-Aranha.

Bem pessoal são cinco décadas de histórias , o Homem-Aranha é um astro dos quadrinhos, séries de TV , desenhos animados , games , filmes e até musicais .

Por isso em homenagem ao personagem o blog vai preparar um super especial com o melhor da carreira do personagem nesses 50 anos de vida ,acompanhem .

Desperte seu sentido aranha e até o próximo post ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário