Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Cia vão ajudar combater
a fome nos países pobres africanos. Mais como assim? Eles nem existem nesse
mundo cruel (é que você pode estar pensando).
Na verdade como citei acima, a Liga da Justiça vai ‘’ajudar’’,
mais quem vai fazer a diferença são os nerds fãs de HQ.
A DC lançou hoje em Nova York a maior campanha de marketing
social da história dos quadrinhos americanos: We Can Be Heroes (Podemos Ser
Heróis) trata-se de uma campanha para arrecadar doações contra a fome que
castiga a África.
O plano é o seguinte: os fãs são convidados a fazer doações
ou comprar produtos (camisetas, bonés e canecas) da editora no site da
campanha, a DC comprometeu-se a dobrar o valor arrecadado e repassar o dinheiro
a três organizações humanitárias ( Save the Children, International Rescue
Committee e MercyCorps) que cuidam no combate a fome na região nordeste
africana (Somália, Etiópia, Djibuti e Eritreia).
A campanha é uma forma da DC chegar ao novo público e ao
mesmo tempo fazer seu papel social. Iniciativa muito bacana. Parabéns DC !
Assista o vídeo da campanha :
Nenhum comentário:
Postar um comentário