segunda-feira, 10 de outubro de 2011

X-men Noir


Bom dia, seres fantásticos e criaturas que povoam o imaginário popular. Hoje comento uma super HQ. A história de X-men Noir, que se passa na Nova Yorque em 1937 e apresenta personagens como Jean Grey, Professor X, Magneto, Vampira, Gambit e muitos outros envolvidos, claro, em uma teia de intrigas tão emaranhada quanto a dos melhores contos policiais. A HQ reúne as edições 1 a 4 da minissérie X-Men Noir, lançada nos EUA originalmente no começo de 2009. A PANINI traz para nós a versão Noir da equipe mais bem sucedida do universo Marvel, os X-Men. Em X-Men Noir, prepare-se para umavirada mais profunda ainda mais de afastando muito do gênero dos super-heróis e abraçando o estilo pulp e filmnoir.


A trama se passa na Nova Iorque de 1937 e gira em torno do misterioso assassinato de Jean Grey, encontrada em decomposição às margens da ilha de uma penitenciária desativada. A falecida Srta. Grey, porém, não é uma jovem comum, mas sim uma dos X-Men, os garotos treinados pelo mal-visto psicólogo professor Charles Xavier. As semelhanças acabam por aí, uma vez que, o Professor X aqui, era diretor de um reformatório: ao invés de estudioso de mutações genéticas. Charles dedica-se ao estudo dos sociopatas, que segundo sua tese, seriam o próximo passo da evolução humana, capazes de superar o homo sapiens através da manipulação e da adaptabilidade social.

Num cenário composto por uma cidade dominada por políticos corruptos controlados, pelo Clube do Inferno de Sebastian Shaw (vilão das histórias originais), a investigação do homicídio de uma suposta pária não é nem de longe a prioridade. Ainda mais considerando que o investigador chefe da polícia local é Eric Magnus, comprometido até o pescoço com o Clube do Inferno e líder do braço armado de Sebastian Shaw na polícia, chamada de a Irmandade.Então fica por conta de Thomas Halloway, um repórter, investigar a morte da moça e toda a rede de relações que cercam o fato.

X-Men Noir é escrito por um genial Fred Van Lente – que trabalhou em Marvel Zombies e na versão em quadrinhos de Cowboys e Aliens – que consegue criar o melhor clima depressivo e misterioso do Noir em uma história intrincada que mantém o leitor se questionando sobre tudo e todos. X-MenNoir vai ser delicioso para fãs do grupo mutante, que vão se maravilhar com a engenhosidade na adaptação dos diversos personagens. Remy Le Beau, o Gambit, parece mais natural aqui do que na versão original dos X-men.

Os desenhos ficam com Dennis Calero e impressionam do começo ao fim. A composição das páginas é ótima e o uso das cores enche os olhos da trama de maneira brilhante e a paleta sombria emula perfeitamente a fotografia do filmnoir sem deixar de ser original e única à sua maneira.

Roteiro: Fred Van Lente | Desenhos: Dennis Calero

Acabamento: Capa dura

Miolo: 124 paginas coloridas em papel couhê

Formato: 17,0 cm x 26,0 cm Editora Panini
_________________________________________________________________________________

Heylian, the bard: O líder e estrategista dos Vingadores do Vale Elsir. Heylian é um bardo experiente e lutou em guerras como contra a Mão Vermelha. Um exímio aventureiro meio-elfo capaz de liquidar os inimigos à distância e ao mesmo tempo ajudar seus aliados. É experiente no combate com lâminas, sendo muito ágil no manejo de espadas. Conhecido por seus talentos em conjurar magias, realizar rituais e operar toda a espécie de itens mágicos. Atualmente está escrevendo no blog SOCIEDADE DOS RPGISTAS MORTOS. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário