quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Liga Extraodinária do Século - 1969


Bom dia, fiéis aventureiros perdidos, oráculos e seguidores desta humilde casa. Hoje, venho com novidades de um lançamento de uma super HQ em solo tupiniquim. A editora Devir divulgou a capa do próximo volume de A Liga Extraordinária – Século: 1969 que segue com três capítulos da nova saga de Alan Moore e Kevin O’Neill. A história dá um salto de 1910 para a Inglaterra flower power de 1969.



O terceiro volume da saga que chega ao Brasil se passa quase sessenta anos depois, no torpor psicodélico da Swinging London de 1969, onde a Dietilamida de Ácido Tadúkico 26 é a droga da vez, e onde diferentes submundos coexistem, acompanhados de conspirações e cítaras. Os gângsters do East End londrino entram em contato com um submundo contracultural de jovens místicas e medicadas, e de popstars amorais à beira do colapso psicológico, com uma especial predileção pelo Satanismo.

Alertada de uma ameaça que tem a ver com a mesma ordem mística que ela e os colegas investigavam em 1910, a poderosa Mina Murray e sua minguante liga de camaradas tentam navegar pelas correntezas perigosas da subcultura criminosa e hippie de Londres em fins dos anos sessenta, bem como pelo mundo do crepúsculo. Sentindo a pressão do século XX e do peso de suas próprias vidas sem fim, Mina e seus companheiros devem impedir a criação de uma Criança-Lua que pode vir a ser o anticristo.



Considerada por muitos como a maior criação de Alan Moore, a Liga Extraordinária está de volta com Século: 1969, uma nova edição especial – ao estilo de Século: 1910, lançada no Brasil – que mostra Mina Murray e seus companheiros às voltas com a criação do Anticristo em meio à época de paz e amor dos Hippies. Já podemos esperar muitas citações literárias, flertes com conceitos de magia e esoterismo, o roteiro brilhante de Moore – não adianta negar, todos sabemos que será brilhante – e os desenhos sempre criativos de Kevin O’Neil. E vamos aproveitar bem este especial, porque a terceira e última parte da história só em 2012 ou 2013.

A Liga Extraordinária é escrita pelo genial roteirista Alan Moore e desenhada por Kevin O´Neill, primeiramente publicada pela editora DC Comics sob a marca America´s Best Comics, do selo Wildstorm. As aventuras do grupo atualmente são publicadas pela Top Shelf e Knockabout Comics. O conceito é baseado nas superequipes de heróis, mas situado em uma Inglaterra Vitoriana na qual todos os personagens da literatura fantástica coexistem (absolutamente todos os personagens da série fazem parte de romances que se passavam na época, ou são ancestrais de personagens da literatura moderna).


A equipe protagonista inicial (reunida pela Coroa Britânica para conter ameaças extremas) é formada por Mina Murray (Drácula, deBram Stoker), Capitão Nemo (20 Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne), Allan Quatermain (As Minas do Rei Salomão, de H. Rider Haggard), Dr. Jekyll e Mr. Hyde (O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson) e Hawley Griffin (O Homem Invisível, de H.G. Wells). Uma versão cinematográfica esquecível foi lançada em 2003.

O mais novo volume da série em quadrinhos mais admirada do mundo está chegando. Dessa vez Alan Moore (Watchmen, V de Vingança, A Piada Mortal, Do Inferno ) e Kevin O´Neill (Marshall Law) levam Mina Murray e sua trupe de imortais até meados do século XX, chegando ao auge do movimento hippie em 1969. Como de costume Moore usa todo seu vasto conhecimento da cultura da época para ambientar a trama: literatura, clubes de strip-tease do Soho, super-heróis, cinema e, é claro, o rock n´roll.

____________________________________________________________________________

Heylian, the bard: O líder e estrategista dos Vingadores do Vale Elsir. Heylian é um bardo experiente e lutou em guerras como contra a Mão Vermelha. Um exímio aventureiro meio-elfo capaz de liquidar os inimigos à distância e ao mesmo tempo ajudar seus aliados. É experiente no combate com lâminas, sendo muito ágil no manejo de espadas. Conhecido por seus talentos em conjurar magias, realizar rituais e operar toda a espécie de itens mágicos. Atualmente está escrevendo no blog SOCIEDADE DOS RPGISTAS MORTOS. Confira!

Um comentário: