quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Análise do Reboot da DC Comics

Greatings comrades and maidens!

Depois de um grande mês de labuta, expectativa e frustrações, encerra-se o primeiro ato da mais ousada iniciativa no mercado de quadrinhos dos últimos tempos. Depois de lançar 52 novos títulos, a "zeragem" da DC tinha o objetivo de propiciar aos velhos leitores coisas novas e de quebra angariar novos leitores para aumentar suas vendas. Até que deu certo, mas acho que faltou uma coisinha.


Pra usar adjetivos como reboot, restart, reinício, revisão, reestréia, a coisa TEM DE SER ZERADA MESMO, explicar a origem e tal, definir novos padrões e coesão entre os personagens de um universo tão vasto. Uma oportunidade de você pegar um gibi de um personagem clássico com mais de 70 anos e entender a história com facilidade. Isso ajudaria os novatos e agradaria os veteranos. 
Mas, para minha triste decepção, o trem saiu dos trilhos. Roteiros malucos, tramas esquisitas, personagens mal explicados, desenhos feitos às pressas...
Na minha opinião, tudo foi feito na correria. Uma maior interação entre os roteiristas deveria ter acontecido. Mestres como Geoff Johns não poderiam ter deixado que isso acontecesse. Muita gente queimou a largada e outros nem sequer conseguiram dar um pontapé inicial. Caras, quem é este J.T.Krul??? Vai ser ruim no inferno!
Aqui vai minha opinião sobre as 52 revistas. Algumas eu nem consegui passar das primeiras páginas de tão ruins. Separei por blocos pra facilitar. Lembrando que esta é a minha opinião, e ninguém precisa seguir ou concordar. E espero pra que isso melhore, pois quando as vendas caírem e se os números de vendagens que dizem serem verdadeiros, a maior jogada de todos os tempos pode tornar-se o maior fiasco da história.


Índice de notas:
Entre 10 e 9 - Boa, vou acompanhar
Entre 8 e 7 - Legalzinha, vou ver no que dá
Entre 6 e 4 - Acho que não
Entre 3 e 1 - Não, obrigado
Entre 0 e -264 - Não vale o dinheiro gasto

Superman e Cia 
  • ACTION COMICS - Boa, vou acompanhar
  • SUPERMAN - Boa, vou acompanhar
  • SUPERBOY - Legalzinha, vou ver no que dá
  • SUPERGIRL - Acho que não
Batman e Cia 
  • BATMAN - Boa, vou acompanhar
  • DETECTIVE COMICS - Boa, vou acompanhar
  • BATWING - Legalzinha, vou ver no que dá
  • BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS - Boa, vou acompanhar
  • BATMAN E ROBIN - Boa, vou acompanhar
  • BATGIRL - Acho que não
  • BATWOMAN - Legalzinha, vou ver no que dá
  • ASA NOTURNA - Legalzinha, vou ver no que dá
  • MULHER-GATO - Legalzinha, vou ver no que dá
  • BIRDS OF PREY - Não, obrigado
  • CAPUZ VERMELHO E OS FORAS DA LEI - Acho que não
Lanternas

  • LANTERNA VERDE - Boa, vou acompanhar
  • TROPA DOS LANTERNAS VERDES - Boa, vou acompanhar
  • LANTERNA VERDE: NOVOS GUARDIÕES - Acho que não
  • LANTERNAS VERMELHOS - Não, obrigado

Liga da Justiça
  • LIGA DA JUSTIÇA - Boa, vou acompanhar
  • LIGA DA JUSTIÇA INTERNACIONAL - Acho que não
  • AQUAMAN - Boa, vou acompanhar
  • MULHER-MARAVILHA - Legalzinha, vou ver no que dá
  • FLASH Legalzinha, vou ver no que dá
  • CAPITÃO ÁTOMO - Não, obrigado
  • A FÚRIA DE FIRESTORM: O HOMEM NUCLEAR - Não, obrigado
  • ARQUEIRO VERDE - Não vale o dinheiro gasto
  • GAVIÃO NEGRO - Não, obrigado
  • MISTER TERRIFIC - Acho que não
  • RAPINA E COLUMBA - Não vale o dinheiro gasto
  • UNIVERSO DC APRESENTA - Legalzinha, vou ver no que dá
A lado sombrio
  • LIGA DA JUSTIÇA DAS TREVAS - Legalzinha, vou ver no que dá
  • MONSTRO DO PÂNTANO - Boa, vou acompanhar
  • HOMEM ANIMAL - Boa, vou acompanhar
  • FRANKENSTEIN: AGENTE DA SHADE - Não vale o dinheiro gasto
  • EU, VAMPIRO - Legalzinha, vou ver no que dá
  • RESURRECTION MAN - Legalzinha, vou ver no que dá
  • DEMON KNIGHT - Acho que não
Os que vem de fora
  • STORMWATCH - Legalzinha, vou ver no que dá
  • VOODOO - Acho que não
  • GRIFTER - Legalzinha, vou ver no que dá
  • EXERMINADOR - Boa, vou acompanhar
  • ESQUADRÃO SUICIDA - Acho que não
  • O.M.A.C. - Legalzinha, vou ver no que dá
  • GAVIÕES NEGROS - Acho que não
  • HOMEM DE GUERRA - Legalzinha, vou ver no que dá
  • ALL-STAR WESTERN - Legalzinha, vou ver no que dá
Justiça Jovem 
  • JOVENS TITÃS - Boa, vou acompanhar
  • SUPER SHOCK - Não vale o dinheiro gasto
  • BESOURO AZUL - Acho que não
  • LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Acho que não
  • LEGIÃO PERDIDA - Legalzinha, vou ver no que dá

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho Renatinho ! Compartilho da sua opinião onde você diz que isso não foi uma ''zeragem'' , li algumas revistas e não notei muita diferença , só uma leve repagina em alguns personagens , sem contar a confusão que anda aquela equipe criativa que toda a hora muda , talvez não tenha sido o fim do universo DC como a gente conhecia .

    ResponderExcluir