terça-feira, 5 de julho de 2011

Watchmen 2 ?


Em entrevista ao blog Mindless Ones, o escritor escocês Grant Morrison revelou que foi convidado pela DC Comics a escrever uma continuação de Watchmen, a obra máxima de Alan Moore e Dave Gibbons – mas recusou, dizendo que a história não precisava de continuação. Ainda bem!


“Eles me convidaram pra fazer e eu disse: por que alguém ia querer uma continuação de Watchmen? Qual é a deles? Watchmen tem uma constituição perfeita... Ela não é necessariamente toda perfeita, mas enquanto história é completa, totalmente circular, decididamente não há necessidade de acrescentar nada ali”, explica Morrison.

Vale lembrar que Morrison e Alan Moore têm uma guerra fria no mundo dos quadrinhos, já que um não costuma falar bem dos trabalhos do outro. E por mais que Morrison não vai fazer a tal continuação de Watchmen, já se sabe que ele vai utilizar os personagens de Moore no projeto Multiversity – que está agendado pra sair na metade do ano que vem.

No ano passado surgiram rumores de que o editor-chefe da DC, Dan Didio, tentou alavancar um projeto com prelúdios e sequências de Watchmen, que acabou não indo para frente. O próprio Alan Moore, posteriormente, revelou uma proposta tentadora que recebera da DC para dar continuidade à sua criação, mas que a negou. Por enquanto, a HQ que é considerada uma das obras primas dos quadrinhos permanece imaculada. Que assim seja! Os fãs agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário