domingo, 24 de julho de 2011

Sandman: Os caçadores de sonhos


Oi pessoal, aqui o seu bardo de plantão, mesmo durante as festividades julinas. Hoje trago um belo conto de Neil Gaiman, o senhor dos sonhos, para que vocês apreciem, é uma história de um monge budista e de uma raposa com poderes místicos, que se apaixona por ele. A trama possui um lirismo singular e a participação de Sandman é sutil, porém decisiva.

Sandman the dream hunters: os caçadores de sonhos é o resultado de uma feliz confluência de fatos. Tudo começou quando Neil Gaiman transcrevia para o inglês os diálogos do filme de Hayao Miyazaki, Princess Mononoke (Princesa Mononoke). Para se preparar, ele leu muito sobre a história e a mitologia japonesas até encontrar no livro do reverendo B. W. Ashton, Fairy Tales of the Old Japan (Contos de Fada do Japão Antigo), um conto chamado "A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos", que possui incríveis semelhanças com Sandman.

 Daí, quando veio o convite da DC para realizar uma história para o projeto do décimo aniversário de Sandman, Gaiman sugeriu uma "adaptação" do conto japonês, ilustrada por Yoshitaka Amano, que já havia feito uma arte-ilustração do personagem, numa edição especial.

 A Panini Comics divulgou o lançamento deSandman : Caçadores de Sonhos (capa dura, formato 17 x 26 cm, 144 páginas, R$ 24,90).


A obra é uma adaptação em quadrinhos baseada no livro ilustrado de mesmo nome, lançado no Brasil pela Conrad Editora.


Com roteiro de Neil Gaiman e adaptada por P. Craig Russell, a trama mostra um mundo diferente, no antigo Japão. No passado, criaturas mitológicas e lendas andavam sobre a terra, nadavam pelo mar e cruzavam o ar. Alguns seres eram gentis, outros cruéis. Alguns eram selvagens e outros, a muito custo, podiam ser domesticados.

Então, uma astuta raposa apostou que faria um humilde jovem monge perder a guarda de seu templo - mas acabou perdendo o próprio coração. Um mestre demoníaco cobiçou a força daquele monge e decidiu roubar para si a vontade férrea que ele tinha em seu interior - a qualquer custo. E o Rei dos Sonhos viu-se intervindo em favor de um amor que nunca deveria ter acontecido.

_____________________________________________________________

Heylian, the bard: O líder e estrategista dos Vingadores do Vale Elsir. Heylian é um bardo experiente e lutou em guerras como contra a Mão Vermelha. Um exímio aventureiro meio-elfo capaz de liquidar os inimigos à distância e ao mesmo tempo ajudar seus aliados. É experiente no combate com lâminas, sendo muito ágil no manejo de espadas. Conhecido por seus talentos em conjurar magias, realizar rituais e operar toda a espécie de itens mágicos. Atualmente está em campanha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário