quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ex Machina - Parte 2


Aprofundando nossos conhecimentos sobre essa saga qu,e no Brasil, logo deve estar apreciando seu sétimo encadernando, levando a série para sua etapa final. Boa leitura a todos.

EX Machina, com a Panini dando continuidade à série criada por Brian K. Vaughan (Y - o último homem, Leões de Bagdá) e TONY HARRYS (Starman).
A série estreou no Brasil em novembro de 2005, pela própria Panini, com Estado de emergeência, o primeiro volume. De agosto a outubro de 2007, a Pixel Media publicou a minissérie Símbolo, em três edições.

 Agora, a panini retomou os lançamentos e já colocou no mercado o encadernado de Fato vs Ficção, o terceiro volume que traz as aventuras do prefeito Mitchell, numa mistura de política, ação e mistério, na nova fase do selo Wildstorm no Brasil. Depois temos o encadernado seguinte intitulado Marcha á guerra, que aborda assuntos relativos ao terrorismo e a guerra contra o terror. 

Na sequência a Panini investiu na produção do polêmico encadernando Fumaça e fogo, episódio seguinte da série em que o prefeito tem que lidar com a marcha da maconha, um assassino serial muito louco e até um suicídio. Em seguida veio Blecaute, último lançado no Brasil, no qual o prefeito Hundred se vê de frente a um novo inimigo e, durante um blecaute que domina a cidade de Nova York, descortina-se mais um mistério ligado aos poderes adquiridos pelo nosso herói.
O selo Wildstorm foi originalmente criado por Jim Lee para a Image comics, em 1992. Em 1999, o selo foi vendido para a DC Comics, porém Lee continuou em sua direção. Seus títulos mais famosos incluem Wildcats, The Autority,Stormwatch e Gen 13.






Curiosidades:
  • Deus ex machina expressão latina vinda do grego "ἀπὸ μηχανῆς θεός" (apò mēchanḗs theós), significa literalmente "Deus surgido da máquina"

  • Sua origem encontra-se no teatro grego e refere-se a uma inesperada, artificial ou improvável personagem, artefato ou evento introduzido repentinamente em um trabalho de ficção ou drama para resolver uma situação ou desemaranhar uma trama. Este dispositivo é na verdade uma invenção grega. No teatro grego havia muitas peças que terminavam com um deus sendo literalmente baixado por um guindaste até o local da encenação. Esse deus então amarrava todas as pontas soltas da história.

  • A expressão é usada hoje para indicar um desenvolvimento de uma história que não leva em consideração sua lógica interna e é tão inverossímil que permite ao autor terminá-la com uma situação improvável porém mais palatável. Em termos modernos, Deus ex machina também pode descrever uma pessoa ou uma coisa que de repente aparece e resolve uma dificuldade aparentemente insolúvel. Enquanto que em uma narrativa isso pode parecer insatisfatório, na vida real este tipo de figura pode ser bem-vindo e heróico.

  • A noção de Deus ex machina também pode ser aplicada a uma revelação dentro de uma história vivida por um personagem, que envolva realizações pessoais complicadas, às vezes perigosas ou mundanas e, porventura, seqüência de eventos aparentemente não relacionados que conduzem ao ponto da história em que tudo é conectado por algum conceito profundo. Essa intervenção inesperada e oportuna visa a dar sentido à história no lugar de um evento mais concreto na trama. A tragédia grega de Eurípides era notória em usar este dispositivo na trama.
_________________________________________________________________________________
Heylian, the bard: O líder e estrategista dos Vingadores do Vale Elsir. Heylian é um bardo experiente e lutou em guerras como contra a Mão Vermelha. Um exímio aventureiro meio-elfo capaz de liquidar os inimigos à distância e ao mesmo tempo ajudar seus aliados. É experiente no combate com lâminas, sendo muito ágil no manejo de espadas. Conhecido por seus talentos em conjurar magias, realizar rituais e operar toda a espécie de itens mágicos. Atualmente está em campanha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário