quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os mistérios de Flashpoint



A DC Comics publicou em seu blog The Source comentários de vários autores da vindoura saga Flashpoint sobre os mistérios da série.


Além de Geoff Johns, criador da saga principal, também falaram J.T. Krul, Javi Fernandez, Tony Bedard, Dan Abnett, Scott Snyder, Rex Ogle, Dan Jurgens, Jimmy Palmiotti, Lowell Francis, Mike Carlin, Adam Schlagman, Scott Kolins, Peter Milligan, Gene Ha, Jeff Lemire, Sean Ryan e Pornsak Pichetshote. Toda essa equipe precisa estar em contato frequente para manter a continuidade e a coesão do mundo alternativo a ser mostrado nas minisséries ligadas à saga.

Apesar de não revelarem spoilers, os autores se mostraram bastante empolgados com o projeto e quase todos deram a entender que Flashpoint não será um evento fechado e terá ramificações no Universo DC. Outra quase unanimidade é a ideia de que o evento tem origens profundas em situações emocionais para vários personagens, em especial para alguns em destaque - como Flash e Aquaman.

Será central à trama, por exemplo, a história de como Aquaman se tornou uma figura amarga, militarista e disposta a inundar todo o planeta. Outros pontos interessantes a serem explorados: Depois de Milligan escrever o personagem durante anos para a Vertigo, o "M" do colete de Shade, o Homem Mutável, será explicado (pelo menos nessa realidade alternativa). O tesouro de pirata do Exterminador terá importância. Haverá muito caos, incluindo heróis como Batman e Mulher-Maravilha em papeis ainda mais sombrios e improváveis, Frankenstein enfrentando Hitler, Superman servindo como cobaia de laboratório, um gorila comandando um continente, um alienígena protegendo a Terra como Lanterna Verde... e o Flash do nosso universo, perdido em meio a tudo isso, tentando entender o que aconteceu de errado naquele mundo.

Flashpoint 1 chega às lojas especializadas dos EUA em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário