terça-feira, 26 de abril de 2011

Especial Thor : Deus do Trovão - Parte 1



Fãs de quadrinhos, ansiosos para a estreia do primeiro longa do Thor?? Não se fala em outra coisa essa semana, a expectativa é muito grande. Pensando nisso, vai rolar um super especial sobre o Deus do Trovão aqui no Dropcomics, fique ligado!


Não é de hoje que Thor se aventura fora do mundo dos quadrinhos, a primeira vez que ele foi adaptado, foi na antológica série animada dos anos 60: Mighty Thor (1966) no total foram treze episódios que foram dublados por Chris Wiggins .

Saltando para os anos 80,     Donald Blake aparece na série do Homem-Aranha "episódio" Wrath do Sub-Mariner dublado por Jack Angel, e Thor apareceu em um episódio do Homem-Aranha e Seus Amigos Amazing intitulado "Vingança de Loki" (1981/1982).

O Deus nórdico ainda faz uma participação especial no filmelive-action: The Incredible Hulk Returns. Thor foi interpretado por Eric Allan Kramer, e Donald Blake por Steve Levitt. Nesta versão, Blake não se transforma em Thor, mas eles eram dois indivíduos separados. Donald Blake era um ex-aluno de Bruce Banner, e rastreou Banner para pedir sua ajuda. Blake foi um alpinista, assim como um médico e estava escalando uma montanha na Noruega, quando ele sentiu a necessidade de chegar ao topo da montanha, e lá encontrou uma caverna na qual ele encontrou o martelo Mjolnir . Quando ele gritou " Odin ! " Blake chamou o guerreiro Viking Thor, que era um espírito que não podem ser admitido  em Asgard até que ele se mostrou digno. No começo  banner foi cético em relação a história de Blake, mas quando Blake chamou Thor, sua história foi verificada. Thor causa um acidente que faz Banner virar o Hulk e os dois se enfrentam, mas depois Thor e Hulk trabalharam juntos para derrotar um inimigo comum. Antes dos acontecimentos do filme de Blake esteve sempre a ser contrariado pelo Thor, mas com a ajuda de seu ex-mentor (Banner), ele foi capaz de estabelecer uma situação de maior igualdade com Thor. 

Nos anos 90, ele aparece  em dois episódios da série animada Fantastic Four dublado por John Rhys-Davies . Em "A Batalha do Planeta Vivo", o Quarteto Fantástico ajudar a combater o Planeta Vivo Ego. Em "quando se trata de Galactus", ele e Ghost Rider ajudar o Quarteto Fantástico a lutar contra  Galactus .



John Rhys-Davies reprisa seu papel como Thor no Incrível Hulk episódio "Mortal Bounds", Thor ainda faz uma aparição em X-Men série animada episódio "The Dark Phoenix Saga (Parte 3): A Fênix Negra". E pra finalizar nos anos 2000, Thor é destaque no Cartoon Network na série animada Os Super Hero Squad Show, onde é dublado por Dave barco .  Aqui, ele é um narcisista, mas fiel membro da equipe. Ele tem uma intensa rivalidade com seu irmão com o seu irmão Loki.






  Breve in continuum  ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário