quinta-feira, 24 de março de 2011

Spider Man japonês




Em 1977 a Marvel, buscando ampliar a abrangência de seus personagens fez um acordo com a produtora japonesa TOEI, para um seriado televisivo de seu personagem mais popular: o homem aranha.
A TOEI então fez sua versão do herói aracnídeo, nada de Peter Parker picadas de aranha radioativas e afins.

A série estreou em 17 de maio de 1978 e teve seu fim em 14 de Março de 1979, com 41 episódios.

Nessa nova versão, Takuya Yamashiro, um jovem piloto de corridas de motos, começa a ouvir uma voz que o chama constantemente. Depois de ter o pai, o dr. Yamashiro assassinado por um monstro, Takuya descobre que a voz misteriosa era de um ser chamado GARIA, príncipe de um planeta extinto; o planeta aranha. Garia conta a história de bravos guerreiros que vem enfrentando o Tetsujiidan(império da cruz de prata) ao longo dos tempos. Após ser derrotado pelo professor monstro,líder do Tetsujiidan, Garia veio à terra na nave MARVELLER para encontrar um sucessor. E esse sucessor seria Takuya. No inicio ele não acredita nessa história toda e se nega, mas após um terremoto, Takuya é gravemente ferido e Garia, para salvar sua vida, injeta o "extrato aranha" com a ajuda de um bracelete no corpo de Takuya. Garia explica que agora, Takuya tem a responsabilidade de derrotar o professor monstro e todo o Tetsujiidan.


Assim começa a luta de Takuya,(logo batizado de homem aranha pelos transeuntes que o vêem escalar uma parede) contra o maligno Tetsujidan.


Durante as batalhas, o homem aranha tem à sua disposição o Spider Machine gp7, um carro equipado com vários acessórios, inclusive, um lançador de teias e a nave MARVELLER, que se transformava no LEOPARDON,um mecha(robô) gigante para enfrentar o monstro da semana. e ao contrario que o pessoal pensa, esse foi o primeiro seriado a utilizar um robô gigante..antes dele, no máximo era o próprio herói quem ficava maior pra enfrentar os monstros(Utraman e Spectromen).


A boa aceitação da serie Supaida Man, salvou o gênero, que não ia muito bem de audiência, no ano seguinte, a toei havia fechado pra fazer outra adaptação da Marvel: uma serie dos vingadores, que acabou se transformando na série BATORU FIBAA (Battle Fever),onde cinco jovens enfrentavam o monstro da semana liderados pelo Battle Japan.


Uma coisa é certa, se não fosse a série do Aranha, não existiriam Jaspion, Changeman, Flashman entre outros.



Veja como era a abertura :

Nenhum comentário:

Postar um comentário