sexta-feira, 18 de março de 2011

Revista Tributo do Super Choque é motivo de polêmica !


Após a repentina morte do roteirista e editor Dwayne McDuffie, sentida por vários profissionais da área, a DC Comics anunciou o lançamento de uma edição especial. Será um tributo a este que foi um dos criadores do Universo Milestone, com participação de vários autores que fizeram parte do selo que lançou o Super Choque.



Mas um deles, o desenhista Tommy Lee Edwards (de My Name is Holocaust) reclamou publicamente que estranhava a decisão da editora em lançar esse especial sem reverter a renda para a família de McDuffie. Quando soube que os autores receberiam um contracheque retirou-se do projeto, junto de outro autor de nome não-revelado.

Por outro lado, a DC Comics não anunciou o projeto como de natureza beneficente, e sim como tributo ao talento de McDuffie, cuja família já recebe os direitos pelo uso dos personagens do Universo Milestone. E confirmou que a nova revista regular do Super Choque foi adiada para a produção da revista-tributo.

O site de notícias Comics Alliance lembra que realmente na divulgação do especial não foi dado a entender que sua natureza seria beneficente. Este foi o caso por exemplo de Superman/Batman #26, cujos autores doaram seus salários a uma bolsa de pesquisa para a cura do câncer após a morte do filho de Jeph Loeb, Sam, que faleceu em 2005 aos 17 anos de idade.

A revista-tributo Static Shock Special #1 será lançada em junho, com participação de amigos e ex-sócios de Dwayne McDuffie: Felicia Henderson, Denys Cowan, Prentis Rollings, Eric Battle, John Rozum, Matt Wayne e John Paul Leon. Outras homenagens - beneficentes ou não - podem surgir em breve, como a do site Project Rooftop, que postou há pouco tempo reimaginações do uniforme de Super Choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário