terça-feira, 15 de março de 2011

Coleção DC 75 Anos - Era de Bronze


Editora: Panini Comics - Série em quatro edições
Autores: Dizem que elas matam... Mas não dizem quando! - Dennis O'Neil (texto), Neil Adams (desenhos) e Dick Giordano (arte-final). Originalmente em Green Lantern # 86;
Precisa haver um Superman? - Elliot S! Maggin (roteiro), Curt Swan (desenhos) e Murphy Anderson (arte-final). Originalmente em Superman # 247;



A vingança quíntupla do Coringa! - Dennis O'Neil (texto) e Neal Adams (arte). Originalmente em Batman # 251;
Lição de anatomia - Alan Moore (texto), Steven Bissette (desenhos), John Totleben (arte-final) e Tatjana Wood (cores).

 Originalmente em The saga of the Swamp Thing # 21;
Para o homem que tem tudo... - Alan Moore (texto), Dave Gibbons (arte) e Tom Zuiko (cores). Originalmente em Superman Annual # 11;



Um clarão de relâmpago - Marv Wolfman (texto), George Pérez (desenhos), Jerry Ordway (arte-final) e Anthony Tollin (cores). Originalmente em Crisis On Infinite Earths # 8.

Preço: R$ 17,90
Número de páginas: 160
Data de lançamento: Fevereiro de 2011

Sinopse
Antologia que comemora os 75 anos da editora de super-heróis DC Comics com HQs que se tornaram clássicos da casa, a partir de um misto de mérito artístico e relevância na história dos seus personagens.
Dizem que elas matam... Mas não dizem quando! - Revela que Ricardito, o parceiro juvenil do super-herói Arqueiro Verde, está viciado em drogas.
Precisa haver um Superman? - Os Guardiões do Universo, uma raça de alienígenas superpoderosos que cumpre o papel de sistema judiciário sideral, acredita que a presença de Superman está tornando os terráqueos muito acomodados.
A vingança quíntupla do Coringa! - Livre da prisão, o Coringa busca vingança contra os seus antigos comparsas. Cabe a Batman salvá-los.
Lição de anatomia - Em sua primeira história do Monstro do Pântano, o escritor Alan Moore transforma o conceito do personagem: em vez de ser um homem que virou monstro, passa a ser uma planta que acha que é gente.
Para o homem que tem tudo... - No dia do aniversário do Homem de Aço, o vilão Mongul prende Superman em um delírio utópico. O herói acredita que Krypton não explodiu e vive uma confortável vidinha ordinária em seu planeta de origem. Batman, Robin e Mulher-Maravilha terão que tirá-lo do transe, ao mesmo tempo em que enfrentam o alienígena.
Um clarão de relâmpago - É a história que mostra a morte de Barry Allen, o Flash mais conhecido, durante os eventos da Crise nas Infinitas Terras.
As histórias foram selecionadas por votação entre leitores a partir de uma lista prévia divulgada em um site da Panini Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário