terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Geoff Johns explica Flashpoint


Geoff Johns é, além roteirista de Flashpoint e um dos atuais publishers da DC Comics, o arquiteto das grandes sagas da editora. Ele respondeu no blog oficial da empresa, The Source, algumas dúvidas sobre o evento de 2011, deixando ainda muitos mistérios no ar.

Sobre o momento em que o Universo DC mudará, o tal "flashpoint" do título, Johns disse que o Flash, de cara, já estará em uma realidade diferente em que seus colegas - Aquaman, Superman, Batman e Mulher-Maravilha - nunca se tornaram os maiores heróis do planeta. Ele precisa então correr para descobrir em que ponto na linha temporal tudo mudou, como a mudança aconteceu, quem a realizou e por quê.

Questionado sobre o que - ou quem - é S!H!A!Z!A!M! Agents, o roteirista disse que ele o conceito já aparece logo na primeira edição, e que há muitos personagens que sequer existiam mas que circulam agora nessa realidade por causa da mudança temporal. Alguns desses personagens incluem a Mulher-Elemento (ou Metamorfa), Blackout, O Renegado e a A Resistência.


Geralmente as grandes sagas partem de informações do passado que podem ser vistas em histórias antigas, mas Johns afirma que não há nesse caso uma história em especial a que ele faça referência. De qualquer forma, segundo ele, não vai fazer mal dar uma lida novamente em Batman: Ano Um e Shade, o Homem Mutável de Peter Milligan. Além da origem do Flash recontada em Rebirth e a revista do Gladiador Dourado.

A primeira edição de Flashpoint sai dia 11 de maio nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário