Bom dia, amantes da incrível arte dos quadrinhos. Novamente, esse bardo alucinado comentando esta super saga de Y – O último homem. O arco intitulado “Um Pequeno Passo” tem início com o nosso herói barbudo, sinal de que o tempo está passando e cada vez mais a humanidade aproxima-se de um final trágico, já que todos os cromossomos Y do planeta foram eliminados por uma praga desconhecida.

Nesse terceiro arco de histórias a trama que envolve Yorick Brown, o único macho humano a sobreviver à praga global que matou todos os homens está prestes a não ser mais tão único. Enquanto percorre o que restou da América, ao lado da agente secreta 355, de uma especialista em clonagem e do único outro mamífero macho que sobreviveu, o macaco Ampersand, o último homem da Terra irá receber visitas inesperadas do espaço: três astronautas vindos da Estação Espacial Internacional com o detalhe de que dois deles são homens.
Esta reviravolta na história, apresentada como um gancho no volume anterior é habilmente manipulado por toda a HQ. O Exército israelense também quer apanhar Yorick e levá-lo de volta à Casa Branca para sua mãe. Esta edição é uma mistura perfeita de humor e drama, é um conto fascinante de catástrofe e suas consequências.
O grupo também recebe mais uma aliada, a agente do serviço secreto russo, Natalya, que traz a notícia de que os astronautas vão tentar descer em solo americano. Orientada pela própria mãe de Yorick, a tenente-general Alter do exército israelense também chega aos Estados Unidos com um grupo de soldadas dispostas a capturar o último homem.
Ainda neste encadernado somos presenteados com uma fantástica aventura do nosso grupo para salvar Ampersand, nos dois fascículos de Comédia e Tragédia, somos conduzidos a um núcleo de atrizes preocupadas com a montagem de uma nova peça. É nesse contexto que nosso macaquinho aparece perdido, ferido e cansado. Daí pra frente o roteiro a ser encenado recebe alterações e passa a se chamar, Y – The Last Man.

Brian K. Vaughan e Pia Guerra colocam um ritmo certo na história. A agente 355 e Dr. Mann estão revelando sua verdadeira natureza lentamente. É mostrada a devastação e as maneiras como as mulheres se adaptam a este mundo apocalíptico, mas o autor tem o cuidado de não deixar este ritmo lento demais.
Isso tudo faz que este seja um excitante novo capítulo da série. Vaughan deixa trama frouxa para que com um toque hábil para puxá-los todos juntos, de maneira a manter o leitor preso à série.
Y: O Último Homem é uma série de quadrinhos criada por Brian K. Vaughan e Pia Guerra, publicada pela Vertigo desde o início de 2002. A série é sobre um único homem e seu macaco que sobrevieram a uma extinção em massa do sexo masculino de todas as raças de animais do planeta. Com 60 edições, ela ganhou encadernados englobando todas as edições mensais e faturou cinco prêmios Eisner Awards.
_________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário