quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Torre Negra - Nasce o pistoleiro

Boa noite aventureiros, seu bardo preferido acabou de chegar para tornar esta noite entediante em algo mais interessante. Hoje venho falar sobre essa super HQ, adaptada dos livros do mestre do suspense, Stephen King. É fato que o próprio autor seria um dos maiores colaboradores desse projeto. A Torre Negra foi adaptada para quadrinhos, pela Marvel nos Estados Unidos, em fevereiro de 2007 e no Brasil em fevereiro de 2008. Ela foi feita juntamente com o próprio Stephen King para que a adaptação se desse da maneira como ele esperava, para que pudesse transformar a história do livro como ele realmente havia pensado.





Para fazer a primeira série de quadrinhos da Torre Negra, a Marvel contou com alguns dos melhores de sua equipe. Jae Lee, fez os desenhos, ele é conhecido por ter um traço limpo e bastante próximo do real. Ele também trabalhou em minisséries como Hulk e Coisa, Namor, O Quarteto Fantástico, Os Inumanos pelo qual levou o prêmio Eisner de “Melhor Nova Série”, entre vários outros trabalhos.

O primeiro volume da saga de Torre Negra, como era de se esperar, tem um tom mais explicativo, destinado ao leitor se situar no intrigante mundo criado por Stephen King. A história começa contando sobre a perseguição que Roland Deschain, último pistoleiro do Mundo Médio, faz atrás do Homem de Preto. Roland é o único que sobrou de sua turma e do clã de pistoleiros nesse mundo que seguiu adiante e para isso, ele quer encontrar a Torre Negra, de forma que consiga diminuir ou até reverter essa destruição do mundo.

No meio do caminho ele vai enfrentar várias dificuldades e conhecer várias pessoas que formarão seu ka, uma espécie de destino nessa epopéia. O Homem de Preto é apenas uma chave para mais uma porta no caminho da Torre. Ele espera que esse homem diga o que fazer nos próximos passos até o seu tão sonhado objetivo. A Torre vira uma obsessão para nosso pistoleiro, que só consegue tê-la como motivo de viver. Sua vida é a jornada em busca da Torre. Muita ação, no bizarro, no grotesco e fétido universo criado pelo autor, porque tanto o mundo fantástico-surrealista-faroeste criado por King quanto as ilustrações criadas por sua equipe são tão palpáveis que chega a ser possível tocar, sentir o cheiro e o gosto pútrido das criaturas da trama.

Talvez o grande trunfo desta edição seja a carta aberta do autor no final do livro. Muito embora já tenhamos visto vários filmes baseados na obra de Stephen King e conhecer um pouco sobre a pessoa Stephen, a carta aberta é bem explicativa no sentido de fazer com que o leitor compreenda coisas que inicialmente pudessem parecer um pouco (ou bastante) absurdas na trama.



É bem interessante o trabalho do ilustrador que mescla de técnicas de ilustração gráfica com pincel, dando um tom de originalidade à HQ.

Editora: Suma de Letras
Autor: STEPHEN KING
Ano: 2010
Edição: 1 Formato: Médio - Número de páginas: 208 - Acabamento: Brochura

________________________________________________________________

Heylian, the bard: O líder e estrategista dos Vingadores do Vale Elsir. Heylian é um bardo experiente e lutou em guerras como contra a Mão Vermelha. Um exímio aventureiro meio-elfo capaz de liquidar os inimigos à distância e ao mesmo tempo ajudar seus aliados. É experiente no combate com lâminas, sendo muito ágil no manejo de espadas. Conhecido por seus talentos em conjurar magias, realizar rituais e operar toda a espécie de itens mágicos. Atualmente está escrevendo no blog DROP COMICS. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário