
Para fazer a primeira série de quadrinhos da Torre Negra, a Marvel contou com alguns dos melhores de sua equipe. Jae Lee, fez os desenhos, ele é conhecido por ter um traço limpo e bastante próximo do real. Ele também trabalhou em minisséries como Hulk e Coisa, Namor, O Quarteto Fantástico, Os Inumanos pelo qual levou o prêmio Eisner de “Melhor Nova Série”, entre vários outros trabalhos.
O primeiro volume da saga de Torre Negra, como era de se esperar, tem um tom mais explicativo, destinado ao leitor se situar no intrigante mundo criado por Stephen King. A história começa contando sobre a perseguição que Roland Deschain, último pistoleiro do Mundo Médio, faz atrás do Homem de Preto. Roland é o único que sobrou de sua turma e do clã de pistoleiros nesse mundo que seguiu adiante e para isso, ele quer encontrar a Torre Negra, de forma que consiga diminuir ou até reverter essa destruição do mundo.
No meio do caminho ele vai enfrentar várias dificuldades e conhecer várias pessoas que formarão seu ka, uma espécie de destino nessa epopéia. O Homem de Preto é apenas uma chave para mais uma porta no caminho da Torre. Ele espera que esse homem diga o que fazer nos próximos passos até o seu tão sonhado objetivo. A Torre vira uma obsessão para nosso pistoleiro, que só consegue tê-la como motivo de viver. Sua vida é a jornada em busca da Torre. Muita ação, no bizarro, no grotesco e fétido universo criado pelo autor, porque tanto o mundo fantástico-surrealista-faroeste criado por King quanto as ilustrações criadas por sua equipe são tão palpáveis que chega a ser possível tocar, sentir o cheiro e o gosto pútrido das criaturas da trama.
Talvez o grande trunfo desta edição seja a carta aberta do autor no final do livro. Muito embora já tenhamos visto vários filmes baseados na obra de Stephen King e conhecer um pouco sobre a pessoa Stephen, a carta aberta é bem explicativa no sentido de fazer com que o leitor compreenda coisas que inicialmente pudessem parecer um pouco (ou bastante) absurdas na trama.

É bem interessante o trabalho do ilustrador que mescla de técnicas de ilustração gráfica com pincel, dando um tom de originalidade à HQ.
Editora: Suma de Letras
Autor: STEPHEN KING
Ano: 2010
Edição: 1 Formato: Médio - Número de páginas: 208 - Acabamento: Brochura
Autor: STEPHEN KING
Ano: 2010
Edição: 1 Formato: Médio - Número de páginas: 208 - Acabamento: Brochura
________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário