sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O perfume do invisível


Boa tarde, aficcionados por HQs e grafic novels, aqui bardo Heylian tecendo seus comentários sobre esse novo trabalho do mestre dos quadrinhos eróticos. Eróticos, eu não disse pornografia, isso mesmo, Milo Manara é o mestre do erotismo, a forma mais doce da expressão sensual está bem representada nos quadrinhos.
Inspirado no clássico O Homem Invisível, escrito em 1881 pelo inglês H. G. Wells, e também inspirado na atriz Kim Basinger, Perfume do Invisível é uma das principais obras do quadrinista italiano Milo Manara, e certamente uma de suas HQs mais engraçadas e sensuais.


Um cientista usa sua descoberta da invisibilidade não para conquistar a glória ou o mundo, mas para tentar se aproximar de Beatrice, seu amor de infância, agora uma bailarina famosa e cruel. No entanto, no caminho desse homem está Mel, a maliciosa assistente de Beatrice. Uma comédia de equívocos eróticos.

Perfume do Invisível foi escrito em 1986, logo depois do sucesso internacional de Clic. Há muito tempo esgotado nas livrarias brasileiras, a obra retorna em edição integral de luxo e capa dura, que reúne os dois volumes da história.

Biografia do autor:
Milo Manara nasceu em Bolzano, Itália, em 1945. Estreia-se na BD mais convencional em 1969, com Genius.
Concebe a sua primeira obra de vulto em 1974, uma adaptação de Decameron. Segue-se, em 1976, a fábula política Lo Scimmioto, distinguida em Itália com o Prémio Yellow Kid. Entre 1976 e 1978, a Larousse encomenda-lhe cinco episódios da monumental História de França em BD, e, em 1979, debuta na (A Suivre) Giuseppe Bergman. Três anos depois, aventura-se no western, concebendo Quatro Dedos (O Homem de Papel). Já na década de 80, atreve-se à fantasia erótica com a publicação de O Clic ( Le Déclic). Em 1985, com argumento de Hugo Pratt, publica o notável Um Verão Índio, parceria que retomará em El Gaucho. Com argumento de Fellini, ultima Viaggio a Tulum e Le Voyage de G. Mastorna.


Autor: Milo Manara
Acabamento: Capa dura Miolo: 112 páginas coloridas Formato: 21,0 cm x 27,0 cm
Editora Conrad
PROIBIDA A VENDA PARA MENORES DE 18 ANOS.

__________________________________________________________________________


Heylian, the bard: O líder e estrategista dos Vingadores do Vale Elsir. Heylian é um bardo experiente e lutou em guerras como contra a Mão Vermelha. Um exímio aventureiro meio-elfo capaz de liquidar os inimigos à distância e ao mesmo tempo ajudar seus aliados. É experiente no combate com lâminas, sendo muito ágil no manejo de espadas. Conhecido por seus talentos em conjurar magias, realizar rituais e operar toda a espécie de itens mágicos. Atualmente está escrevendo no blog SOCIEDADE DOS RPGISTAS MORTOS. Confira!

Um comentário: