Greatings comrades and maidens!
Não sou o Questão, mas tenho algumas fontes. Duzentos mil exemplares é o número que os co-publishers da DC, Jim Lee e Dan Didio, dizem que Justice League #1, já ultrapassou em pedidos de comic shops dos EUA. Em um mercado em queda nos últimos anos, e que não ultrapassava a casa dos 100 mil exemplares, se vier, será o lançamento da década.
Os dois disseram também que 6 outros títulos já ultrapassaram a casa dos 100 mil exemplares. Os números são ainda mais animadores se levarmos em conta a estratégia de lançamento simultâneo em papel e digital. Dan diz que a queda do mercado é inevitável, e os Novos 52 são uma tentativa de conter o prejuízo. Lee já é mais realista e afirma que os gibis são o combustível para os sucessos dos cinemas, brinquedos e outras mídias.
Sucesso ou não, a Nova DC estréia na próxima quarta com Justice League #1, nos EUA em papel e para todo mundo em formato digital, e eu estarei aqui pra contar tudo pra vocês. Todas as outras começam um dia depois.
See you later!
Fala Renato! Aiaiaii... olha a superestimação... Esses números altos só mostram um interesse pela novidade... o que vai mostrar o sucesso será a permanência do público. O lançamento digital é pago, acredito, mas como funcionará? Concordo com o Lee, quadrinhos têm sido fonte inesgotável para o cinema e o Dan também está certo. Porém, até quando o cinema vai se alimentar da nona arte e até quando o mercado vai cair? Porque se o mercado deixar de existir como ele é hoje (quiçá que não #chorando), algo terá de vir para substituir... suponho. Aguardando para ver e acompanhando tudo!
ResponderExcluirAbraços quadrinísticos
E aí jean. Pra falar a verdade, acho que esses super-números são especulação. Tomara que não, pois precisamos de uma força dessas, pois assim a "concorrência" também vai usar de estratégias para não ficar pra traz, beneficiando apenas nós, os consumidores.
ResponderExcluirVamos acompanhar e ver no que vai dar.
Abraço.