
Boa tarde, amantes das HQs, hoje tenho uma resenha muito interessante. Refere-se à obra de um "MONSTRO" dos quadrinhos, o mago Allan Moore. Esta HQ lida com personagens clássicos da literatura mundial, colocando um grande time de heróis em ação. Ao lado do grande ilustrador Kevin O'neill, Moore assina mais essa história genial. Afinal quem nunca sonhou ver em ação um grupo tão repleto? Essa HQ também já ganhou as telas do cinema. Até a próxima.
Londres, 1898. A Era Vitoriana vai chegando ao seu final e o Século 19 também, o século XX se aproxima a passos largos. Grandes mudanças e caos ameaçam no horizonte, assim como novos desafios. Um deles especialmente perigoso. São esses momentos decisivos que forjam os maiores heróis, e a Inglaterra tem alguns dos melhores e mais notáveis ao seu dispor!
Allan Quatermain, de As Minas do Rei Salomão; Mina Murray, de Drácula; Capitão Nemo, de Vinte Mil Léguas Submarinas; Dr. Jekyll e Edward Hyde, de O Médico e o Monstro e Griffin, de O Homem Invisível, formam a equipe mais fantástica que o mundo jamais viu reunida! E esse grupo tem à sua frente um problema que pode acabar de vez com a Inglaterra e que apenas eles são capazes de resolver se permanecerem unidos como uma equipe.
São esses campeões que juntos, formam a Liga Extraordinária . Recrutados pelo enigmático Campion Bond, sob ordens do misterioso M., estes seis aventureiros trabalham a serviço do império britânico e deverão deter a todo custo o nefasto Doutor , que pretende dominar a Inglaterra e o mundo! Mas nem tudo é o que parece. Outros fatores misteriosos e muito além do controle também estão em ação. É uma aventura sem igual. Baseada nos grandes clássicos da literatura fantástica do final do século XIX, esta obra é uma edição de 192 páginas repleta de material inédito, incluindo o tão aguardado conto Allan e o Véu Rasgado , no melhor estilo das obras de H.P. Lovecraft.
A Liga Extraordinária, Vol. I e Vol. 2 - Alan Moore, Kevin O'neill.
A Liga Extraordinária, Vol. I e Vol. 2 - Alan Moore, Kevin O'neill.
Kevin O’neill nasceu no mesmo 1953 que Alan Moore, seu parceiro mais célebre nos quadrinhos, pode ser dito que o ilustrador britânico Kevin O’Neill foi criado desde muito jovem no meio das HQs. Logo aos 16 anos, já trabalhava como office boy em uma revista inglesa para crianças chamada Buster, publicada pela IPC. Por sorte algum tempo depois, quando já era colorista de outros títulos infantis da editora, a mesma IPC começou a publicar uma revista de ficção científica que logo viria a ser conhecida como o maior celeiro de talentos da ilha da rainha: a 2000 AD.
Em pouco tempo, O’Neill já havia ocupado seu lugar nos créditos da nova revista, inicialmente fornecendo pin-ups e capas, mas logo engatando uma parceria muito frutífera com o roteirista e editor Pat Mills. Tal parceria durou anos e só foi interrompida quando o desenhista se viu “obrigado” a oferecer seus serviços à DC Comics em meio a uma onda de dificuldades financeiras.
Foram em seus primeiros dias trabalhando na editora estadunidense que Kevin O’Neill iniciou seu trabalho com Moore. Antes de A Liga Extraordinária, a mais famosa colaboração entre os dois se deu em uma polêmica e histórica aventura publicada em 1986, em Tales of the Green Lantern Corps Annual 2. Polêmica porque a arte do britânico foi considerada questionável pelo Comics Code Authority (apesar de já ter sido aprovada antes pelo mesmo órgão). E histórica porque os elementos dessa história até hoje têm influencia no Universo DC, principalmente em tempos recentes, como na megassaga A Noite Mais Densa.
_________________________________________________________________
Heylian, the bard: O líder e estrategista dos Vingadores do Vale Elsir. Heylian é um bardo experiente e lutou em guerras como contra a Mão Vermelha. Um exímio aventureiro meio-elfo capaz de liquidar os inimigos à distância e ao mesmo tempo ajudar seus aliados. É experiente no combate com lâminas, sendo muito ágil no manejo de espadas. Conhecido por seus talentos em conjurar magias, realizar rituais e operar toda a espécie de itens mágicos. Atualmente está escrevendo no blog DROP COMICS. Confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário