Olá fãs da nona arte. Hoje tenho notícias muito inspiradoras para os amantes dos quadrinhos nacionais e do estrangeiro. Já a algum tempo acompanho os trabalhos dos autores brasileiros, percebendo o amadurecimento dos argumentos, arte final e na qualidade das HQs que circulam por aqui. Entre os nomes de autores que se somam aos vencedores deste ano, estão Lourenzo Mutareli e Rafael Grampá, entre muitos outros que aguardam o momento de nos apresentar seus trabalhos.
Três quadrinhistas brasileiros foram destaque na premiação do Eisner Awards, evento norte-americano que é considerado o "Oscar" dos quadrinhos.
Daytripper, dos irmãos gêmeos Gabriel Bá e Fabio Moon, faturou o prêmio de Melhor Série Limitada.
A HQ, publicada nos Estados Unidos no seloVertigo, da DC Comics, será lançada em breve no Brasil, pela Panini Comics.
A HQ, publicada nos Estados Unidos no seloVertigo, da DC Comics, será lançada em breve no Brasil, pela Panini Comics.
Na trama, o leitor conhece Brás de Oliva Domingos, um escritor de óbitos que está desgostoso com seu emprego e tem problemas de relacionamento com seu pai famoso.
O outro vencedor foi Rafael Albuquerque, desenhista de American Vampire, outra série da Vertigo/DC Comics, que levou o prêmio de Melhor Série Nova.American Vampire, que tem roteiro de Scott Snyder e Stephen King, é publicada no Brasil na revista mensal Vertigo, da Panini.
___________________________________________________________
Heylian, the bard: O líder e estrategista dos Vingadores do Vale Elsir. Heylian é um bardo experiente e lutou em guerras como contra a Mão Vermelha. Um exímio aventureiro meio-elfo capaz de liquidar os inimigos à distância e ao mesmo tempo ajudar seus aliados. É experiente no combate com lâminas, sendo muito ágil no manejo de espadas. Conhecido por seus talentos em conjurar magias, realizar rituais e operar toda a espécie de itens mágicos. Atualmente está em campanha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário