segunda-feira, 28 de abril de 2014

PLANETA HULK UM ENCADERNADO QUE VALE A PENA COMPRAR


Recentemente a Panini lançou uma edição encadernada de Planeta Hulk. A publicação tem 428 páginas, capa dura, papel especial e vários extras. E a finalidade deste texto é tecer algumas considerações sobre a referida edição.

O Encadernado em si

Planeta Hulk não tem apenas o nome de edição de luxo, é realmente uma edição de luxo,  o encadernado tem um acabamento de primeira é uma bela edição de colecionador que agrega em suas 428 páginas as edições 92 a 105 de The Incredible Hulk, uma história extraída de Giant Size Hulk 1 e as edições Amazing Fantasy 15 de 2006 e Planet Hulk: Gladiator Guidebook.


Frente e verso do encadernado

Mas, e o preço? Nada mais, nada menos do que R$ 99,00, sim é bem salgado, entretanto é possível encontrar o encadernado com desconto em vários sites, por exemplo: Eu paguei no meu R$ 64,90 com frete incluso. Logo é possível adquirir a publicação com preços bem mais convidativos.

A história

Se a pessoa jamais tiver lido uma história do Hulk na vida, ainda assim o novel leitor não terá problema para entender a trama que perpassa toda a saga denominada Planeta Hulk. Isso porque, antes de começar a primeira história ele encontrará uma página contando o porquê do Golias Esmeralda ter sido exilado, daí para frente é curtir as histórias.


Hulk esmagando o Rei Vermelho

Greg Pack escreve de forma inspirada esse momento da mitologia do Hulk, traído por alguns heróis o Golias Esmeralda foi exilado, ele acaba se tornando um gladiador, forma um pacto de guerra com seres muito poderosos, depõem um rei extremamente tirano, se casa e acaba se tornando rei e o desfecho da história abre as portas para Hulk contra o mundo.

Não há uma história ruim em todo o bojo que compõem Planeta Hulk. É uma história melhor do que a outra, consequentemente se trata de uma leitura que empolga e que faz com que o leitor fique preso aos acontecimentos desejoso de saber o que vem a seguir.

Os extras

O volume de extras que o encadernado traz é bastante significativo, o leitor encontra as capas das edições originais e o mais legal de tudo um guia completo do Planeta Sakaar, abordando dados sobre o sistema solar, geografia, política, história e cultura do referido local.


Sistema Solar de Sakaar

Considerações Finais

Por fim, Planeta Hulk é uma edição que vale a pena ter na coleção, a Panini fez um trabalho digno de elogios e depois de muito tempo o fã do Golias Esmeralda se deparou com uma publicação especial de alto nível. A Salvat publicará Planeta Hulk em duas partes, mas compensa comprar a edição da Panini, pois o conjunto da obra é muito bom.


Até a próxima! 

3 comentários: