sexta-feira, 19 de outubro de 2012

FABULOSOS VINGADORES



AVISO: TEM SPOILER 


 
Rick Remender e John Cassaday formam a equipe criativa da nova revista da Casa de Ideias, a saber, Fabulosos Vingadores, uma equipe que mescla personagens mutantes e humanos que tem por objetivo mostrar que os dois lados podem lutar juntos.

O roteiro escrito por Remender na primeira edição não é inovador, pois bate em cima de elementos muito conhecidos pelas pessoas que acompanham a mitologia mutante, humanos e mutantes devem caminhar juntos, o sonho de Xavier não pode morrer.

Dentro dessa perspectiva os elementos narrativos da história ganham forma, pois o Caveira Vermelha tem o cérebro de Xavier em suas mãos (literalmente) e pretende fazer um grande estrago, o vilão sabe que as relações humanos mutantes estão abaladas por causa do embate entre Vingadores e X-men e pretende usar isso em seu favor.

Além do sonho de Xavier o próprio professor é homenageado do inicio ao fim como um homem extremamente nobre, um exemplo a ser seguido e Ciclope é o cara que nunca fez nada certo. Isso é de um exagero tremendo por parte do roteirista, pois embora Scott tenha sido transformado numa ameaça (coisa que a Marvel vem fazendo faz um bom tempo), Xavier está longe de ser um santo.

Em meio as homenagens por parte dos X-men, Feiticeira Escalarte, Destrutor ganha destaque na história, pois o Capitão América quer transformá-lo num símbolo mutante, para tanto ele deve formar um nova equipe de Vingadores, onde mutantes e humanos formam a equipe. 


A história em si, não chega a ser ruim, mas está longe de ser uma coisa que poderia ser chamada de maravilhosa, mas existem seus pontos fortes, O Caveira Vermelha é sempre um vilão interessante, a equipe criativa é muito competente, portanto a qualidade da revista deve crescer muito nas próximas edições.


No mais os desenhos de John Cassaday valem a revista, seu estilo cinematográfico chamam demais a atenção, cenas de luta, as expressões faciais os detalhes na arte mostram o quanto o desenhista é competente. Ele consegue retratar com maestria cada elemento proposto na narrativa de Remender. 

Enfim, Fabulosos Vingadores é um dos títulos que compõem o Marvel Now e na minha modesta opinião vale a pena ser conferido. Então você ainda não leu, vá conferir.

4 comentários:

  1. John Cassaday, desde Planetary mostrou que veio pra ficar. Ainda mais agora, já idolatrado, provavelmente não deve estar topando trabalhar em qualquer projeto. Vai longe!!!

    ResponderExcluir
  2. A ideia é boa, a arte de Cassaday é bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Essa revista já está em alta conta comigo e também não era para menos, Rick Remender, John Cassaday e Laura Martin na equipe criativa? LEIO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esses dois TÊM de formar uma boa equipa!
    Os dois têm feito grandes trabalhos, só têm de os deixar "rolar"...
    ;)

    ResponderExcluir