sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quadrinista brasileiro torna-se editor

Eae galera. O carnaval acabou e o ano deve começar segunda-feira??? Esta pergunta talvez não tenha uma resposta tão clara assim, mas o que é certo é que estou volta pra falar de quadrinhos com vocês. Hoje traga uma novidade sobre o autor Wellington Srbek, Doutor e Mestre em Educação pela UFMG, graduado em História, pesquisador e professor de quadrinhos, roteirista e editor premiado nacionalmente, que encontrei nas curvas da internet.
Com mais de vinte anos de experiência na criação, edição e produção de HQs, Wellington Srbek vendeu sua primeira revista em 1987, aos 12 anos de idade – uma produção artesanal, mimeografada, e vendida aos colegas de escola. Nos anos 90, começou a publicar trabalhos nos fanzines Ágape, Replicantes e Ideário.
Sempre mantendo a produção, entre 1996 e 1998, ainda em Belo Horizonte (MG), Srbek criou as revistas independentes Solar e Caliban, esta primeira publicação, lançou seu personagem homônimo, que adquire super poderes numa experiência xamanística. O trabalho chamou a atenção de Flávio Colin, que o convidou para trabalharem juntos. A parceria rendeu o álbum Estórias Gerais, em 1998, que até hoje é considerado um dos melhores álbuns nacionais de quadrinhos.
Em 2011 Srbek surpreendeu mais uma vez assumindo o cargo de editor e coordenador de publicações da editora Nemo, que faz parte do Grupo Editorial Autêntica. Com uma proposta de mesclar títulos brasileiros, clássicos europeus e também quadrinhos norte-americanos de qualidade, a editora foi destaque por trazer para o Brasil no ano passado edições de Moebius e Corto Maltese nos formatos originais. Para 2012 a editora promete títulos como A Trilogia Nikopol, do aclamado autor francês Enki Bilal.
Fonte: Impulso HQ.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário