quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Backup na revista do Homem-Morcego


Fãs de HQs e afins, acabou o período de festas e férias, é hora de começar o trabalho nesse blog.
 Aqui estou para fazer meu primeiro post do ano nessa casa.





Como já comentei aqui no passado, a dupla Scott Snyder (roteirista) e Rafael Albuquerque ( desenhista-brasileiro), vem crescendo muito dentro da DC Comics , além do sucesso de Vampiro Americano do selo Vertigo , agora eles vão produzir um backup ( história secundaria da revista , mais curta ) dentro da revista do Batman.

O backup trará como tema a ‘’Corte das Corujas ‘’ uma sociedade secreta misteriosa criado por Snyder há um tempo.  Segundo ele, esse é um conceito que começou quando ele trabalhou na revista do Homem-Morcego no ano passado, A Corte das Corujas é uma sociedade que existe há séculos em Gotham e possuem muita influência na cidade. O roteirista planeja aprofundar na história e objetivos dessa organização. Os eventos desse HQ desbocará em um crossover chamado ‘’ A Noite das Corujas’’ que sai em Maio nos EUA, e vai ser publicado também na outra revista do Batman: Detective Comics.

Veja o que Snyder disse sobre o projeto: 
          
‘’ O primeiro backup, na edição oito [de Batman], dará uma ideia do alcance aterrorizante da Corte das Corujas em Gotham. Isso realmente vai ser o primeiro tiro em uma guerra pela alma de Gotham City. E, em seguida, começando na edição nove, vamos começar uma história em três partes chamada ‘The Fall of the House Wayne’, que irá investigar a história secreta da Corte das Corujas e sua relação com a família Wayne – particularmente com Thomas e Martha Wayne, os pais de Bruce. A história será contada a partir do ponto de vista de Jarvis Pennyworth, o pai de Alfred, e oferecerá grandes surpresas e choques sobre as forças que moldaram a bat-mitologia como a conhecemos.”

A HQ ainda vai contar com o  co-roteirista  James Tynion IV.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário