domingo, 30 de outubro de 2011

Y - O último homem - Parte 5


Boa tarde, traças de livros, ratos de biblioteca e toda sordidez de criaturas horrendas que se aproximam. Totalmente em clima de Halloween e depois de um longo tempo sem postar nessa casa, volto a dar sequência na saga de Yorick Brown e seu macaco Ampersand, os únicos mamíferos do sexo masculino dos quais se tem notícia, após um estranho acontecimento que acabou com todos os outros. Protegido pela Agente 355, ele parte com a Dra. Mann para encontrar o segundo laboratório da cientista e poderem pesquisar modos de garantir a continuação da espécie. O primeiro laboratório foi destruído em edições anteriores.

Há dois anos, uma catástrofe de proporções bíblicas arrasou a população masculina do planeta. Todos os seres portadores de um cromossomo Y foram extintos simultaneamente. Yorick Brown e Ampersand, seu macaco capuchinho, foram os únicos sobreviventes.
Em busca de uma cura para essa praga, Yorick, a dra. Allison Mann (especialista em clonagem) e 355 (agente especial do governo designada para protegê-lo) precisaram atravessar os Estados Unidos para chegar ao laboratório reserva da doutora, onde ela poderia continuar suas pesquisas por uma cura. E eles finalmente conseguiram.
Os viajantes já contam com novos auspícios desde que a sobrevivente entre os austronautas da Estação Espacial internacional estava grávida e veio a dar a luz. Até o presente momento o impacto causado no ecossistema do planeta pela praga, fez com que diversas espécies de seres vivos entrassem em um processo de extinção permanente por ausência de macho para a reprodução. O futuro parece cada vez mai incerto.
Depois de uma jornada de longos meses, o grupo finalmente tem um lugar para descansar. Só que isso dá aos seus perseguidores uma chance de alcançá-los. E embora Yorick, Allison e 355 tenham lidado com sucesso com os algozes que já cruzaram seus caminhos, talvez não sejam capazes de encarar tão facilmente os inimigos ainda desconhecidos.
Y - O Último Homem - Volume 5 - Anel da Verdade (formato americano, 196 páginas, R$ 24,90) é mais um volume da saga criada pelo roteirista Brian K. Vaughan com arte de Pia Guerra e já está à venda.O título é um lançamento da Panini Comics e reúne as HQs publicadas originalmente em Y - The Last Man #24 a #31.
_____________________________________________________________________________________________________________
Heylian, the bard: O líder e estrategista dos Vingadores do Vale Elsir. Heylian é um bardo experiente e lutou em guerras como contra a Mão Vermelha. Um exímio aventureiro meio-elfo capaz de liquidar os inimigos à distância e ao mesmo tempo ajudar seus aliados. É experiente no combate com lâminas, sendo muito ágil no manejo de espadas. Conhecido por seus talentos em conjurar magias, realizar rituais e operar toda a espécie de itens mágicos. Atualmente está escrevendo no blog SOCIEDADE DOS RPGISTAS MORTOS. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário