sábado, 25 de junho de 2011

Avengers 1959


A partir de outubro, a Marvel Comics publica a sérieAvengers 1959, em cinco partes. Escrita e desenhada por Chaykin, ela mostra parte do que o general Fury aprontou entre a Segunda Guerra e o início da S.H.I.E.L.D. O grupo, apresentado recentemente no título New Avengers, incluiDentes-de-Sabre, Kraven e Namora. Entre seus adversários, aparece em certo momento o Capitão América reacionário da década de 1950.


Em entrevista ao Comic Book Resources, ele disse que a idéia era fazer uma espécie de versão do seriado Mad Men, substituindo as agências de publicidade pelo mundo dos heróis.

"Eu tinha nove anos de idade em 1959 e já estava ligado e lia quadrinhos. Então, de certa maneira, virei meio que uma referência nos quadrinhos em geral para material de período, porque eu acho que levo jeito pra mostrar visualmente e textualmente uma sensibilidade que é claramente diferente do senso contemporâneo”, diz o desenhista. Esse, mais ou menos, é o papel que ele vê para Fury nesse grupo. “Ele realmente é um cara velho o bastante pra ter experimentado de verdade o horror da Segunda Guerra Mundial e jovem o suficiente pra estar ainda ativo e vital nesse ponto”, diz.
Chaykin promete que não vai faltar ação na história. “É isso que eu curto fazer: momentos de personagens e ação. O que poderia ser melhor?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário