quarta-feira, 30 de março de 2011

HQs mais vendidas de Fevereiro de 2011


Fevereiro foi um mês histórico para o mercado direto dos EUA: o título mais vendido teve a tiragem mais baixa desde 2001. 

Green Lantern 62, que encabeçou a lista, vendeu apenas cerca de 71.517 exemplares. Segundo análise do site ICV2, o alto preço das graphic novels lançadas naquele mês, o atraso nas grandes sagas e o número maior de pedidos de revistas de meses anteriores gerou uma espécie de "efeito de cauda longa".


Apesar de a DC Comics ter dominado o Top 10 de fevereiro - além de Lanterna Verde também apareceram Brightest Day 19 e 20, Batman & Robin 20, Batman 707 e Flash 9 (um prelúdio da saga Flashpoint), a Marvel Comics manteve o market share ao ocupar 16 posições entre os Top 25, sendo Avengers 10 e Fantastic Four 588 (último número da série) suas revistas mais vendidos.

Os títulos do Homem-Aranha e X-Men brigaram pelas colocações de 11 a 20, com Thor e Capitão América fazendo uma guerra particular pelas posições entre 21 e 30. The Walking Dead, líder de vendas da Image Comics, foi a HQ autoral mais vendida de fevereiro no seu número 81, ocupando a 45ª posição e deixando para trás uma horda de títulos da Marvel e DC.

A revista True Blood - Tainted Love 1, da IDW, foi o título licenciado mais vendido e o segundo fora do eixo Marvel/DC a aparecer no chart de vendas, ocupando a 91ª posição. Já a nova "justiceira" de Garth Ennis na Dynamite Entertainment, Jennifer Blood, apareceu na 104ª após Spawn 202 na 96ª.

Entre as graphic novels e encadernados, quem encabeçou a lista foi a coleção da minissérie Batman - Return of Bruce Wayne, seguida pela sensação independente Morning Glories, da Image (cuja primeira coleção foi ajudada por um preço convidativo de US$ 9,99), o 50º volume de Naruto (da editora Viz), o 9º de DMZ (ZDM no Brasil - DC/Vertigo), a versão de capa dura de Nemesis de Mark Millar (Marvel/Icon) e um belo sexto lugar para Daytripper, minissérie dos irmãos brasileiros Gabriel Bá e Fabio Moon (DC/Vertigo - que também encabeçou a lista de bestsellers do jornal NY Times), seguido por outro título autoral, Scalped (também da Vertigo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário