sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Spawn


Criado por Todd McFarlane. Sua primeira publicação foi em uma revista com seu nome, Spawn#1, de maio de 1992.


Al Simmons era um soldado de elite bem sucedido. Sempre escolhido por seu chefe Jason Wynn para missões perigosas que geralmente envolviam execuções, fora ou dentro dos Estados Unidos. Ele chega inclusive a ficar famoso ao salvar o presidente dos Estados Unidos. Mas mais do que sua carreira, Simmons era perdidamente apaixonado por sua esposa, Wanda Blake.

Apesar de sua vida ser a que pediu a Deus, Simmons começa a se tornar uma ameaça a Wynn quando começa a questionar suas missões. Ele então é traído em uma missão e executado a mando de seu chefe.

Devido aos seus crimes, Simmons vai para o Inferno. No oitavo Círculo do Inferno ele faz um trato com o demônio Malebologia, no qual se ele concordasse liderar as forças do inferno durante o Armagedon ele poderia voltar a Terra.
O Spawn, o Soldado do Inferno era um ser de pele queimada e de rosto desfigurado. Além de sua terrível aparência, ele é um ser extremamente poderoso, podendo controlar diversas forças ocultas.

Quando Simmons volta para nosso mundo, cinco anos já haviam se passado. Wanda havia se casado com Terry Fitzgerald, melhor amigo de Simmons em vida, e havia tido uma filha com ele. Simmons fica arrasado, pois não conseguia ver ela com outro homem e mais: ele era estéril e nunca pode dar a Wanda o filho que ela tanto desejou ter com ele.

 Para ajudar, o demônio Violador é enviado para levá-lo ao caminho do mal.
A partir daí, o herói começa a viver nos becos de Nova York, numa região conhecida como ‘Cidade dos Ratos’. Além disso, ele faz amizades com o mendigo apelidado de Botas, que na verdade é o anjo Bellazikkal. Outro mendigo com quem fez amizade foi CAGLIOSTRO , que vira seu tutor devido ao seu conhecimento sobre as forças ocultas. Após algum tempo é revelado que Cagliostro é na verdade Caim, o primeiro assassino da história e o primeiro Spawn.

Entre seus inimigos estão o Anti-Spawn, Zera, Angela entre muitos outros.

Spawn é o maior herói da Image Comics, tendo inclusive participações nas revistas da DC Comics. Foi adaptado para o cinema no filme Spawn, Hell’s Soldier (1997), com Michael Jai White no papel de Spawn.

Um comentário:

  1. CAGLIOSTRO é o nome certo , você errou por uma letra , obrigado pela observação o post já esta corrigido.

    ResponderExcluir