Mudanças no comando da Marvel.
Axel Alonso vai passar de um dos principais nomes do editorial da Marvel Comics para "o" principal da editora. Ele foi anunciado nesta terça como novo editor-chefe, cargo vago desde junho, quando Joe Quesada virou Chief Creative Officer.
Alonso está na editora desde 2000, à época convocado pelo próprio Quesada para levantar a combalida Marvel. Alonso vinha da Vertigo e de ótimas relações pessoais e profissionais com autores como Garth Ennis, Brian Azzarello, Paul Jenkins, Peter Milligan e outros.
Todos acabaram ajudando a criar sucessos de vendas e crítica para a Marvel na última década.
Nos últimos anos, Alonso foi editor, por exemplo, da passagem de J. Michael Straczynski pelo Homem-Aranha, da controversa série X-Statix, da linha X-Men (onde ainda atua) e, mais recentemente, do impulso à onipresença de Deadpool no catálogo da Marvel.
Segundo o comunicado oficial, o cargo de editor-chefe significa "supervisionar o cotidiano da divisão de publicações Marvel, incluindo consultoria sobre direcionamento criativo editorial, criação de novas sagas e liderança na criação de novas iniciativas".
"Este novo papel me dá desafios interessantes e que eu nunca havia encarado, mas eu sei de uma coisa: a Marvel vai ficar ainda maior em 2011", declara Alonso no release.
E a Marvel agitando em 2011 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário