O escritor britânico Kieron Gillen sera o único roteirista da série Uncanny X-Men a partir de abril nos EUA. Ele já vinha dividindo os créditos de roteiro com Matt Fraction desde a edição 531, que saiu no mês passado.
Com Fraction envolvido em dois dos principais personagens da Marvel – Thor e Homem de Ferro – e comandando a grande saga Fear Itself, ficou para Gillen a tarefa de tocar o mundo mutante dos X-Men. E ele terá bastante trabalho com a equipe que agora inclui até Magneto e Namor ( pelas barbas do profeta).
Sua primeira edição solo será a número 534.1 – parte da iniciativa “point one” da Marvel Comics de ter edições especiais explicando o que acontece atualmente nas suas principais séries a novos leitores, bem como dar indicativos do que está por vir. A edição será focada em Magneto e na sua reabilitação como herói perante a opinião pública, segundo entrevista de Gillen ao Comic Book Resources.
Depois, na edição 535, começa a saga “Breaking Point”, que vai tratar da relação – ou falta de – entre Colossus e Kitty Pryde e dar continuidade à história do Breakworld, o mundo alienígena que os X-Men visitaram na série Astonishing X-Men quando escrita por Joss Whedon.
Gillen vem dos quadrinhos independentes, onde publicou a elogiada série Phonogram. Ele já fez vários trabalhos para a Marvel e atualmente está envolvido com mais duas séries mensais: Generation Hope e a vindoura Journey Into Mystery.
O fato é que a muito tempo a revista dos mutantes não vem empolgando os fãs. Espero que esse novo projeto de certo e que os X-Men voltem a serem os fabulosos mutantes de outrora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário