quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Stan Lee - Parte 1


No ultimo dia 28 de Dezembro, Stan Lee um das figuras mais importantes do mundo dos quadrinhos de super-heróis completou nada mais que 88 anos, é isso mesmo, 88 anos dedicado a nona arte

 E o Dropcomics não vai deixar o aniversário desse mestre das HQs passar em branco, confira agora um mega especial sobre a vida, carreira e curiosidades desse figurão, que foi muito mais que um profissional de quadrinhos, foi empreendedor e personagem principal no Universo Marvel.
Lee nos ensinou que herói não são perfeitos, tem defeitos e muitas vezes são derrotados, sem que isso ele se torne menos grandiosos. 
Os personagens de Stan Lee nós mostram como superar nossas próprias limitações.






Ele é um dos poucos artistas da Era de Ouro que continua na ativa até os dias de hoje, Lee acompanhou a Marvel de uma indústria em formação a um verdadeiro fenômeno cultural. 

Stan Lee é um homem esforçado, que muitas vezes pensou em largar tudo, mais continuou seu caminho, sempre superando seus problemas.


Stanley Martin Lieber nasceu em um apartamento em Nova York, no dia 28 de dezembro de 1922, filho de Jack Lieber e Celia Solomon Lieber, um casal de imigrantes romenos. Seu pai trabalhava numa fábrica de vestidos da cidade, mas tudo mudou em 1929 a Grande Depressão, e Jack só conseguia trabalhos temporários, a família se mudou para um apartamento de um quarto só nas proximidades de Washington Heigths, em Manhattan.

Lee era um leitor voraz e um aluno exemplar. Tirava excelentes notas e adorava contos de mistério e aventura como Arthur Conan Doyle e Mark Twain, além das tirinhas de jornal de Dick Tracy e The Katzenjammer Kids. Quando Lee tinha nove anos, sua mãe engravidou novamente, nasce Larry Lieber, o irmão que vai ajudar Lee nas primeiras histórias do Homem de Ferro e do Thor nos anos 60.

Com mais um membro na família, as dificuldades financeiras aumentaram, e o pequeno Stan foi obrigado a trabalhar para ajudar no orçamento.

Em seu primeiro emprego, Lee escrevia obituários em um serviço de noticias. Também entregou sanduiches, foi office-boy, porteiro de um teatro e vendeu assinaturas do jornal New York Herald Tribune.

Quando tinha 16 para 17 anos, Lee se formou na DeWitt Clinton High School , se associando a uma agencia de empregos. Não demorou a que Martin Goodman, o chamasse para trabalhar na Timely Comics, na época uma pequena editora de HQs. Começava a carreira do grande Stan Lee nos quadrinhos.

Continuem ligados na história do gênio da por trás da casa de ideias.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário